segunda-feira, 2 de abril de 2012

Final do corte das Anteparas

Bom depois de um final de semana muito trabalhado finalmente acabamos de cortar as anteparas, tomamos um suador para fazer a antepara 7, pois mediamos e remediamos e não fechava as medidas em cima e em baixo da antepara, mas finalmente está pronta, esperamos montar o picadeiro no inicio de maio.... ainda falta alguns reforços das anteparas mais podemos dizer que 90% da obra já está feita.

Segue algumas fotos da obra










11 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Estou na torcida aqui de São Paulo.
    Também comprei o projeto do pop25 mas ainda não comecei a construção.
    Abraço,
    André.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado André, e quando começar a construir se precisar de alguma informação nos avise se pudermos ajudar, ficaremos grato....

    A obra está indo bem e estamos bem contentes com o projeto...

    ResponderExcluir
  3. Vandeli e Marcelo,
    temos alguma coisa em comum, tb iniciei a construção do POP 25, no Rio Grande do Sul, a 40 Km de Porto Alegre. Já aproveitei várias idéias de vcs, principalmente onde emendar as seções. Acho que poderemos construir algumas peças, como as quilhas, em conjunto diminuindo o custo. Também aproveitei a idéia e montei um blog h://veleiroranchoalegre.blogspot.com, gostaria de perguntar a vcs, qual as larguras que utilizaram para fazer da seção-7 e quais as medidas da roda de Proa, que perguntei para o Cabinho/Luis mas eles não me respondem.
    desejo felicidades nesta empreitada e que possamos trocar muitas idéias.
    Francisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisco, já te respondi algumas coisas por e-mail, quanto a quilha e ferragens especiais já tenho os orçamentos, se quiser posso te enviar, aqui em Brusque consegui fazer bem fácil as peças, inclusive os torpedos das quilhas em aço carbono e galvanização a fogo das peças, diferente do pop construído na Argentina que foi feito de ferro fundido. Fico feliz em saber que existe mais projetos em construção desse veleiro, e o que pudermos ajudar conte conosco, pois essa troca de experiencia é muito proveitosa para todos.

      Excluir
  4. Na Seção-7 a largura a que me refiro é a das Braçolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom acho que você se refere ao buraco para acesso da braçola, eu segui como está na planta seção #7 & #8 mas vamos lá...
      eu peguei da altura da entrada da gaiuta marquei uma altura de 250mm, marque da linha de centro um traço na vertical de 750mm e outro de 965mm, ai vc tem os 2 pontos inferiores da abertura, depois faça mais uma linha vertical de 794mm que será a sua medida de cima do triangulo, ai vc já tem os tamanhos dos buracos, eu usei reforço de sarrafo de 20x20mm para reforço.

      Espero que vc tenha entendido a explicação, eu sofri bastante para fazer essa antepara, se não ficou claro me avisa que eu fotografo ela de perto e te mando as medidas.

      Um Abraço Marcelo.

      Excluir
  5. Boa tarde.Tbém comprei o projeto pop 25,mas ainda não comecei, e gostaria de saber se realmente parece ser um projeto simples.Achei o projeto bem interessante pelo apelo ecológico.Poderemos no futuro fazer encontros dos pop.Quanto tempo acha que levará para construí-lo, vc usa mão de obra especializada?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Cleuber,

    Seja bem vindo ao clube, olha eu achei até o momento fácil, tirando a antepara 7 que levamos uma tarde inteira pra riscar, achei o projeto bem interessante, a unica coisa realmente que não devemos seguir o projeto é a motorização, que ainda é relativamente cara e de baixa autonomia. Até o momento não usamos mão de obra especializada, e pretendemos ter o casco concluído até o fim deste ano, trabalhamos somente nos fins de semana. Aqui próximo de nós temos o Paulo que também comprou o projeto mas ainda não começou a construção. Se continuar nesse ritmo logo teremos uma frotilha.

    Um abraço Marcelo

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcelo, parabéns pelo trabalho chará!
    Moro em Florianópolis e estou muito interessado em adquirir o projeto. Não estou encontrando informações sobre preço de alguns itens, principalmente da mastreação. Se você tiver uma idéia e puder me passar, me ajudaría bastante para tomar a decisão e quem sabe entrar para o clube!

    Abraço,
    Marcelo
    marcelobonilla312@gmail.com

    ResponderExcluir