segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Quase na tinta

Estamos quase lá...

Apesar de todos os cuidados aplicados durante a construção ainda sobraram alguns defeitos a serem preenchidos, e ai que entra a massa de aparelhar. Resolvemos gastar um pouco mais de tempo nessa etapa, pata termos um acabamento de primeira no casco. Esse fim de semana (somente o sábado), lixamos um costado e aplicamos massa no outro, alem de fazer mais alguns retoques no primeiro costado. No fundo resolvemos aplicar mais uma camada de epoxy com rolo para impregnar as fibras que apareceram depois da lixada, principalmente nas emendas.

Segue fotos e um pequeno vídeo.












2 comentários:

  1. Essa é a parte mais dura do processo! No Tiki 26 tive que dar duas mão de massa com uma lixada entre elas, e depois, com muito critério ir marcando com um lápis as pequenas falhas para massea-las de novo. O que fiz também, foi lavar o casco entre as lixadas para eliminar todo o resquício de pó. Pode ser que quando se dê a primeira demão de primer epoxy, venha aparecer alguma que outra parte que precise mais uma mão de massa. Digo isso porque a uniformidade "visual" que vai dar o primer, delate pontos onde não foi possível detectar antes, mas aí, são pequenos e poucos lugares isolados. Força pra voces, vai ficar muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Fala Grande Marcos, realmente entre uma demão de lixa e nova massa estamos lavando, mas vou te contar que essa é uma parte sofrível, embora a massa seja fácil de lixar, bem diferente da resina mais fibra. Agora é paciência lixa até ficar bom. To no aguardo do teu próximo projeto. Depois do POP estar pronto pretendo descansar um couco e depois iniciar um Tiki 26. Aquele que você construiu ficou fenomenal.

    ResponderExcluir