domingo, 10 de março de 2013

Finalmente.... a tinta

Bom pessoal...

Depois de muita lixa, muita poeira, muita coceira... finalmente chegou a hora de darmos cor ao nosso casco. Como estamos seguindo o manual de pintura da polipox este difere um pouco do projeto original, então não entrarei em detalhes aqui, caso alguém queira informação fico à disposição por e-mail.

Agora é uma alegria imensa quando você chega a uma nova fase, este é o nosso caso, para a obra não ficar tão grande encaramos ela aos poucos e a pintura do casco era um desses marcos, só sabe a alegria de vencer uma fase na construção quem já passou por isso ou está nessa empreitada.

Esse fim de semana também chegou a  nossa escada de popa...

O casco está somente com uma mão de fundo.

Vista do fundo

Nosso pintor, Vandeli

Vista Lateral

Mais uma do fundo

A Escada de popa

4 comentários:

  1. Voce começa uma das partes mais prazeirosas da construção do casco, e pelo mimo com que levaram a etapa de massa e lixa, pode que muito poucos pontos isolados que requeiram um retoque com massa se manifestem depois do primer epóxy. O barato é que nesse momento apuramos o olho clinico para identificar pequenas imperfeições que por ventura venham a aparecer. E os que aparecerem, tão insignificantes que com pouca massa na ponta da espátula será suficiente para saná-los e a lixada posterior anedótica ainda mais se comparada às duas primeiras que se dão ao casco todo. Agora seria bom marcar a lápis estes pontos isolados para não "perdê-los" na hora de lixá-los. Tá muito bonito o seu trabalho, gostaria de pode ver "in loquo" Abraço! Marcos Fonseca.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marcos, realmente apareceram alguns pontos para emassar mas foram poucos. Esse fim de semana demos aquela lixada geral, para aparelhar qualquer desnível que houvesse no casco e aplicamos mais 2 camadas de fundo. Quanto a ver in loco, nós geralmente trabalhamos todos os fim de semanas é só marcar e aparecer.

    ResponderExcluir
  3. Ola Marcos, sou proprietario de um Cabo Horn 35 e estou pensando seriamente em trocar por um Pop 25, moro em Floripa e meu barco esta em Sto Antonio de Lisboa.
    Gostaria muito de conhecer sua obra, é possivel?
    Alias parabens pela iniciativa,
    Manrico
    Veleiro Utopia
    48 9911-1933

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manrico,

      Teu barco ta lá na marina do Cid? O meu barco estou construindo aqui na Guabiruba cidade ao lado de Brusque, quanto a conhecer a obra fique a vontade é só marcarmos que te mando o endereço. Anota ai meu telefone.

      47 88597263

      Abraço

      Marcelo Schurhaus

      Excluir