sexta-feira, 3 de março de 2017

Temos um mastro

Finalmente colocamos o mastro no lugar, agora faremos a montagem dos enroladores para poder tirar a medida das velas de proa.

Optamos por colocar o mastro já para fazermos os cortes dos cabos de aço e colocar os norsimans



13 comentários:

  1. Li todo seu blog, esta lindo seu Pop 25!!! Vou adquirir este projeto... Prevejo começar a construção em Junho agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos que ótima noticia, se precisar de alguma informação fico a disposição para qualquer esclarecimento ou ajuda

      Excluir
  2. Tá muito bonito seu veleiro, Gosto desse projeto mas tenho alguns receios em relação aos custos de construção, você se importaria em compartilhar os custos de fabricação do seu. Vejo que está quase pronto. Meu e-mail é: guilherme.vencedor@gmail.com, desde já agradeço, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, o custo é bem variado de construtor para construtor. Mas devo fechar a construção final com um valor próximo a 140k. mas se quiser posso lhe informar o custo estimado de cada etapa.

      Excluir
  3. Olá Marcelo, boa tarde. Parabéns seu projeto está excelente, pretendo construir um POP 25, mas vou optar por motor de popa mesmo para tentar baratear um pouco mais o projeto. Acompanho também o Blog do Jovito que também está construindo um POP 25. Você já tem um custo final estimado do projeto em contar o motor ? Ficaria muito agradecido se você compartilhasse sua experiência comigo. Meu email profissional é esse que eu te enviei, mas fique a vontade de me mandar um email no alevc24@hotmail.com . Bons ventos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo acabar com um valor de 140k com o motor. o motor custou 11,5 mil dólares.

      Excluir
  4. Marcelo, boa tarde! Também estou construindo um veleiro similar ao seu, OPP-31 e gostaria de umas dicas, pois você já está na linha de chegada e tem bagagem de sobra. O interior você pintou branco e me parece ter utilizado o epóxi para pisos, que é bem brilhante e espesso, foi isso mesmo? Também gostaria de saber sobre o Cj. Motor/Rabeta, modelo, potencia, onde comprou? Parabéns pelo bom trabalho, pois ficou ótimo, de bom gosto e bem feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, a pintura interior segui com prime PU e esmalte PU. O conjunto do motor optei pelo volvo d1-13, que está na faixa de 11,5 mil dólares. Acabei optando pelo volvo por ser um conjunto mais completo que o concorrente. No da volvo vc somente compra a parte a parte de escape, o restante vem no pacote, berço para instalação, hélice, manetes de acelerador e cambio, válvula de vácuo. No momento esse é o menor conjunto que a volvo disponibiliza. e é um conjunto que deve suprir bem a necessidade do pop25, no projeto o Cabinho sugere um motor elétrico de até 6kv o volvo gera 9kv ou 13cv. se precisar de algo mais me avisa que te informo.

      Excluir
  5. O interior ficou uma graça todo clarinho! Em uma das fotos, a privada me pareceu ao lado da bancadinha da cozinha. É assim mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Olá sou o Fernando e estou pensando em fazer um pop 25 tb, por isso li seu blog de ponta a ponta. Parabéns, ótimo trabalho. Cara ficou show!!!!
    No entanto tenho algumas dúvidas sobre a construção e projeto, como custo espaço, etc. Portanto dicas de quem já fez seria muito bom!!!
    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.
    Sigo por aqui e deixo meu e-mail para contato se possível...
    Abraço e bons ventos!!!

    Att Fernando Fernandes
    nandessp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcelo! Qual foi o custo do mastro/retranca, enrolador e estais c/esticadores? Vi em uma publicação que estimava uns US$12k... Isso inclui as catracas, cabos e velas? Abs, Ingo

    ResponderExcluir
  8. Ingo o meu na época paguei R$13K sem enroladores, com todas as adriças, cabos de aço e os esticadores. Os enroladores optei pelos alados, que são mais simples, mas que para meu caso que é recreio e não regata de atenderá de maneira esperada. As catracas eu comprei separado, optei pela Harken, pois estava em promoção na Regatta.

    ResponderExcluir
  9. Estou finalizando um POP 25 tb, vc tem o contato de onde vc fez o mastro /retranca?

    ResponderExcluir