domingo, 22 de setembro de 2019

Setembro, 21

Bom depois de uma noite mal dormida com muito balanço e chuva. Acordamos na ilha das Peças, sabe aquele dia que você  acorda olha para fora e diz cama/sofá e controle remoto, pois bem era assim que estava. Cinza, garoa, vento sul e frio, bom como não temos TV a bordo ficar na cama não era uma opção, pois a ancoragem nas Peças não é das mais confortáveis.

Tomamos café arrumamos as coisas, colocamos o nosso botinho na água e fomos conhecer a Ilha.

Demos uma boa caminhada mas  não encontramos nada aberto, imaginávamos almoçar na Ilha, mas com isso desistimos.

Novos planos, vamos tentar ir na ilha do mel, na parte virada para norte, ficava a 5 Milhas de onde estávamos. Marcamos rumo e fomos até lá. Não tivemos sorte e não deu para desembarcar devido a ondas nas praias. Deixamos a ilha do mel para segunda feira.

De lá seguimos para Paranaguá distante 14 milhas. Seguimos para lá com uma leve garoa. Depois do través da ilha das Peças o tempo melhorou e fomos sem chuva até Paranaguá.

Chegamos em Paranaguá no fim da tarde. Ancoramos bem no centro da cidade. E fomos dar uma volta no centro histórico. O centro histórico é muito bonito e bem conservado. A igreja de lá é foi fundada em 1578. A conservação da mesma é imprecionante.

Depois procuramos um local para comer. Achamos uma pequena lanchonete e lá fizemos um lanche e voltamos para o barco.

Amanhã talvez iremos a Antonina, distante 15 milhas de Paranaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário