terça-feira, 24 de setembro de 2019

Setembro, 22

Bom hoje acordamos em Paranaguá depois de uma noite de sono revigorante. Ficamos no dilema do que fazer. O tempo para ajudar continuava cinza. E parecia que o céu desabaria a qualquer momento.

Mesmo assim resolvemos conhecer Antônina, 17 milhas  de Paranaguá. Levantamos vela e saímos. Contudo devido a corrente contra e o vento fraco tivemos que motorar boa parte do caminho.

É uma região bem bonita para se passear, logo após a passagem do Porto de Paranaguá  você  começa a deslumbrar vários povoados entranhado na mata. E muita mata. Outro ponto super legal é as canoas que eles utilizam. Super rápidas e sempre muito decoradas.

Foi um passeio muito legal. O porto em Antonina é bem menor que Paranaguá e ainda existe um outro abandonado. A cidade de Antonina é bem pequena. O que nos chamou a atenção foi o Iate clube com muitos veleiros.

Para o regresso co seguimos dar uma boa valejada. E assim passamos o dia com 34 milhas navegadas e mais uma cidade descoberta.